Óleo para Bomba de Vácuo

Óleo para Bomba de Vácuo

Óleo para Bomba de Vácuo - Função e Propriedades



Função

O óleo para bomba de vácuo serve como lubrificante mecânico e meio para aprisionar moléculas de gás. É quimicamente estável, não reativo à maioria dos gases e materiais e tem baixa pressão de vapor. Na verdade, o óleo da bomba de vácuo é essencial para manter uma bomba de vácuo operacional. 

Nosso óleo para bomba de vácuo é geralmente um óleo mineral altamente refinado (tipo A) e também temos a base sintética importada premium. Apesar de usar o termo óleo, o óleo de bomba moderno progrediu além dos produtos petrolíferos destilados. 

Em resumo, o óleo desempenha as seguintes funções:
  • Primeiro, ele fornece uma vedação entre as palhetas e uma vedação dupla entre os lados de alta e baixa pressão da bomba.
  • Conduz o calor do estator para a carcaça externa, onde se dissipa, resfriando a bomba.
  • Evita que as peças metálicas enferrujem devido à presença de oxigênio e vapor no sistema.
  • Mais essencialmente, lubrifica as partes móveis da bomba.

Propriedades
Viscosidade
oleo-para-bomba-de-vacuo

Ao escolher um óleo, a viscosidade é o fator mais importante a ser considerado. Se o lubrificante não for suficientemente viscoso (muito fino), a bomba não obterá a vedação de lubrificação necessária devido a vazamento ou reversão de fluxo de etapa para etapa. Por outro lado, a escolha de um lubrificante muito denso (muito espesso) restringirá o fluxo e causará falta de lubrificante em áreas essenciais da máquina. O correto é sempre seguir a especificação do fabricante da bomba.


Nossos óleos para bomba de vácuo mineral e sintético, estão disponíveis nas viscosidades: 
ISO VG  32 / 46 / 68 / 100 / 150 / 220.

Consulte mais sobre: Óleos para Compressores